terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

CINEMA TIVOLI!!


Foi há já uns anos, que no palco do Cinema Tivoli, tive o prazer de assistir por algumas vezes, ao espectáculo de Balet, onde as minhas filhas Maria João e Ana participaram!!!
Quando crianças, frequentavam em Leiria, aos sábados de tarde, as aulas de Balet orientadas pela Professora Isabel, que se deslocava propositadamente de Lisboa, para dar as aulas.
Professora exigente, mas tudo saía na perfeição!
Nessa época, o Teatro José Lúcio da Silva, não tinha condições para que o espectáculo se pudesse lá realizar, e a Professora Isabel, fazia questão de levar as "Bailarinas", de Leiria, até à Capital, onde mostrariam todo o seu Encanto!!!
Era uma azáfama!!! As " bailarinas " tinham que assistir às aulas e ter vários ensaios, muitas vezes ouvindo os " ralhetes" da professora quando alguma coisa não saía a seu gosto. A professora escolhia os fatos, que eram feitos por uma senhora de Leiria e nós, os pais, pagávamos.
No dia da festa, toda a família das "Baialarinas" aparecia no Cinema Tivoli, onde se deliciava com toda aquela BELEZA, superando todos os "Ralhetes", que a Professora Isabel dava durante o ano!
Tenho a certeza que as minhas filhas vão gostar de recordar !!!






























2 comentários:

  1. É uma verdade! boa esta recordação. O melhor era mesmo o programa de virmos a Lisboa, já que era quase garantida a compra de uma nova toilette na Benetton que, na época, era a loda dos nossos sonhos!

    bj

    ana

    ResponderEliminar
  2. Acho que até os pais apanhavam ralhetes da D. Isabel... Mas era superdivertido estar nos bastidores de um grande teatro de Lisboa, quais bailarinas profissionais.

    Bjs

    João

    ResponderEliminar