domingo, 15 de fevereiro de 2009

"COISAS QUE EU GUARDO"!!!


Hoje, quando arrumava uma das minhas gavetas, encontrei uma folha de um caderno com uma " REDACÇÃO" feita pela minha filha Maria João, e pensei copiá - la para ela recordar os tempos que frequentou a Escola Amarela em Leiria.
REDACÇÃO
"EU SOU UMA GOTA DE ÁGUA"
Uma vez sonhei que era uma gota de chuva.
Estava nas nuvens e de repente ouviu - se um estoiro. Tinha sido a nuvem onde eu estava que já não aguentava com o peso das gotas e tinha estoirado.
Então eu e as outras gotas começámos a cair para a terra.
Era Primavera, e as crianças da escola que estavam no recreio dançavam debaixo de nós muito contentes.
Quando parou de chover eu infiltrei - me na terra. Passados alguns dias tinha nascido uma nova nascente. Depois foi o rio que teve mais um afluente.
Chegou o Verão, o SOL quente aquecia as águas dos rios até chegar a evaporá- las.
Até que me evaporou e de novo fui para as nuvens.
Depois houve um grande temporal, e acordei de repente, pois sabia que se hovesse um temporal isso seria mau para os homens.
A minha filha devia ter 8 ou 9 anos quando fez esta REDACÇÃO!

3 comentários:

  1. Eu adorei! A joão vai amar!!!!
    bj
    ana

    ResponderEliminar
  2. Claro que adorei! Não podia ser de outra maneira... :-)

    Obrigada pela recordação.

    Bjs

    João

    ResponderEliminar
  3. Que bela composição - uma história bem interessante, recheada de imaginação e aprendizagem!

    A sua filha está de Parabéns e a Maria da Cruz também, pelas filhas que tem ;)
    Talentos profissionais, cada uma na sua área...

    beijinho grande
    Joana

    ResponderEliminar