O fundador da casa da fotografia, foi Manuel da Silva Pereira, também proprietário das termas de Monte Real, casado e sem filhos. Em vida, duou as Termas a um sobrinho de nome Olimpio Duarte Alves e a referida casa a uma sobrinha, bem como terras e uma fábrica de adubos, situada a nascente e anexa à casa. Esta Sobrinha viria a casar com um Sr. enfermeiro,de nome Joaquim de Sousa, vindo do lugar dos Marinheiros-Leiria, para esta região, aonde ambos, na casa passaram a viver e ele fizera o seu consultório. Além de ótimo profissional era também uma excelente psssoa. Não se poupava a esforços no cuidado a seus doentes, quando era chamado a qualquer hora do dia ou da noite. Deslocava-se em bicicleta e pou último, de mota Marca B.S.A, cor Verde, por todos os caminhos intransitáveis da região que eu tão bem conhecia, pois nesta região deixei a minha juventude. Tudo isto eu conto no meu Livro "Minha Aldeia e Eu". A referida fábrica de Adubos foi extinta com o aparecimento da antiga C.U.F. Hoje, é um monte de ruinas a criar silvas. Nota :- Elementos colhidos junto da esposa do filho de ambos, Exmº. Sr. Dr. Correia de Sousa.
O fundador da casa da fotografia, foi Manuel da Silva Pereira, também proprietário das termas de Monte Real, casado e sem filhos.
ResponderEliminarEm vida, duou as Termas a um sobrinho de nome Olimpio Duarte Alves e a referida casa a uma sobrinha, bem como terras e uma fábrica de adubos, situada a nascente e anexa à casa.
Esta Sobrinha viria a casar com um Sr. enfermeiro,de nome Joaquim de Sousa, vindo do lugar dos Marinheiros-Leiria, para esta região, aonde ambos, na casa passaram a viver e ele fizera o seu consultório.
Além de ótimo profissional era também uma excelente psssoa.
Não se poupava a esforços no cuidado a seus doentes, quando era chamado a qualquer hora do dia ou da noite.
Deslocava-se em bicicleta e pou último, de mota Marca B.S.A, cor Verde, por todos os caminhos intransitáveis da região que eu tão bem conhecia, pois nesta região deixei a minha juventude.
Tudo isto eu conto no meu Livro "Minha Aldeia e Eu".
A referida fábrica de Adubos foi extinta com o aparecimento da antiga C.U.F.
Hoje, é um monte de ruinas a criar silvas.
Nota :- Elementos colhidos junto da esposa do filho de ambos, Exmº. Sr. Dr. Correia de Sousa.