sábado, 17 de abril de 2010

"MARIA SANTA ISABEL"

"Maria Santa Isabel,"como era conhecida em Estremoz, teve como nome de baptismo Maria Palmira de Castro Osório, foi uma grande poetisa sestremocense. No dia 16 celebrou - se o I Centenário do seu nascimento. Encontrei esta notícia num blogue que visitei e achei que devia publicá - la, assim como uma poesia sua que eu adorei.



PUCARINHO DE BARRO

Pucarinho de barro, quem me dera

Sentir, na boca, essa frescura

Da vossa água perfumada e pura,

Que me traz sabor da Primavera.

Quanta boca ansiosa vos procura

Num símbolo de crença e de quiméra:

Simples imagem viva, bem sincera,

Dum mundo de ilusões e de ternura!

Meus santos pucarinhos, milagrosos

Cumprindo as obras gratas do SENHOR,

Dando a beber aos lábios sequiosos

Minha boca vos beija com fervor,

Como se, noutros tempos luminosos,

Beijasse ainda o meu primeiro AMOR.

MARIA SANTA ISABEL

INFORMÇÃO TIRADA DA NET

Sem comentários:

Enviar um comentário