terça-feira, 8 de junho de 2010

NA PARIA DA FIGUEIRA DA FOZ

Todos os anos, no VERÃO, na minha infância, lá ia eu a banhos para a FIGUEIRA DA FOZ com a minha tia Albertina, tio Luís, tia Marquinhas e as duas primas Beatriz e Dulce.
Nessa época o mar chegava bem perto da marginal, onde hoje, ainda se encontra a torre do relógio e havia muitas barracas para nos abrigarmos do vento que por vezes fazia.
Esta foto devia ser tirada pelo meu tio Luís.
À frente estou eu, que sou a mais velha, seguida da prima Beatriz ao meio. A mais novinha era a prima Dulce estando a seu lado a tia Marquinhas. Atrás das meninas a tia Albertina mãe das minhas primas.
Qundo passava o homem dos "Barquilhos e das Bolhachas Americanas," a minha tia sempre tinha que gastar uns "escuditos" para comprar de uma coisa, ou de outra, para as três "princesas"!
E a hora do banho??? Nem imaginam o que era!!! Havia o banheiro que juntava muitas crianças e quanto ele ordenava, todos de mãos dadas, mergulhávamos por baixo das ondas! Havia choradeira e mais choradeira!!! mas ao mesmo tempo sabia bem e ganhavamos apetite para o almoço e que era dentro da barraca, que minha tia alugava a uma senhora que se chamava ROSALINA.
A viagem era feita de combóio, desde a Guarda ate à Fgueira da Foz, pois nesse tempo não havia os carros de hoje!!!
Outros tempos, outras épocas em que com pouca "coisa"!!! eramos felizes e alegres!!!

Tenho quase a certeza que já publiquei estas fotos, mas os textos estão mais completos.

Sem comentários:

Enviar um comentário