sexta-feira, 6 de setembro de 2019

ALENTEJO



Não sei como começar, pois esta paisagem encanta-me e nunca me farto de a visitar...
ALENTEJO é uma Região que adoro e de encantamento para mim.
Os montados, as herdades, as suas árvores, sobreiros e azinheiras, têm para mim, uma beleza sem fim...
Mesmo as árvores, que tantas vez aparecem pelos caminhos, já velhinhas, despidas e secas, mas que me fazem lembrar verdadeiras Obras de Arte, têm o seu encanto e que eu tanto aprecio.
Aquela terra seca, campos dourados, muitas vezes esquecidos e abandonados, são, para mim uma beleza...
No Alentejo, o nascer e pôr do sol são diferentes e encantadores...no Alentejo não há distâncias... tudo fica perto, tal como dizem os nosso amigos...
Não esquecendo os campos florido, na estação da Primavera, que são um verdadeiro encanto... girassóis, espigas, urzes, papoilas é o despertar da Mãe Natureza!
Ai, ALENTEJO, como eu te amo...

Maria da Cruz Gago

Sem comentários:

Enviar um comentário