quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

NEVE NA MINHA CIDADE


Esta é a Rua do Encontro na Guarda, aquela que eu seguia, quando ia para as aulas no LICEU NACIONAL DA GUARDA, e que nesse tempo, muitas vezes, no Inverno, se apresentava como se vê na imagem!
Para mim e colegas, nessa altura, era uma alegria vermos a rua coberta de neve, pois faziamos uma brincadeira quando estes nevões apareciam, o que hoje já não é tão vulgar! Colocavamos as pastas no chão, onde transportavamos o material escolar, sentavamo-nos em cima delas, e, todos felizes, como se estivessemos num escorrega de um "Belo Parque Infantil "deslizavamos rua abaixo!!!
Se por acaso algum de nós se magoasse, era um problema depois chegarmos a casa, pois havia " ralhete" de certeza!
Mas para nós, crianças irresponsáveis, era uma grande felicidade a brincadeira que faziamos, superando qualquer "ralhete" dos nossos pais!!!
Só sei dizer que tenho saudades desse tempo!!!

2 comentários:

  1. Lindas, estas fotos!!! Já deu para ver q todos os dias vamos ter novidades neste blog! Quem sabe, daqui a uns tempos, não vai tornar-se o blog mais "in".

    ana

    ResponderEliminar
  2. Engraçado como a tua descrição me é tão familiar e ao mesmo tempo tão distante.
    Como era bom para além das escorregadelas de que falas, fazer cadeiras na neve sentando-nos nela e moldando-a, sair das aulas do liceu 5 minutos antes do toque da campainha para não sermos bombardeadas pelas bolas de neve dos nossos colegas (que por vezes faltavam à última aula para não nos pouparem), estes mesmos colegas que tinham a coragem de durante a noite subirem ao castelo e com bolas de neve que faziam rolar pela encosta do castelo até ao liceu formarem grandes “bolões” que empurravam até à porta do liceu para bloquear a entrada, dos bolos feitos de neve e habilmente decorados que enganavam os mais gulosos, como eu, em festas de aniversário, carnaval ou outras.
    Enfim um cem número de recordações, que me fazem sentir como foi bom ter vivido numa terra onde o Inverno nos presenteava, muitas vezes, com um amanhecer de uma grande beleza.

    ResponderEliminar