sábado, 28 de março de 2009

RECORDAÇÃO!!!


Um arbusto igual a este, que se chama LILÁS, existia no meu quintal, na minha casa da Guarda. Arbusto pequenino mas dava tufos de belas flores que eu tanto apreciava! Adorava no meu LILÁS, o perfume que as suas flores exalavam, contemplar as abelhas roubando o pólen e ainda adorava os ramos feitos com as flores. Essas maravilhosas flores e outras, eram utilizadas pela minha Mãe para fazer o " RAMO"que levavamos à Missa , no Domingo de Ramos, para ser benzido e guardarmos em casa. Da última vez que estive na Guarda pude verificar que o meu Arbusto já não exisita no quintal!
Como estamos na Quaresma, gostei de recordar os tempos em que eu levava o meu "Raminho" para benzer!

2 comentários:

  1. Cara amiga:
    Pois me parece estar com muita nostalgia relacionado aos bons velhos tempos passados!
    Junte-se a mim, sabe que às vezes fico com a sensação que tenho os cheiros no nariz?
    Os paladares e sabores da comidinha feita pela minha avó? Tudo isto deve estar guardado cá num cantinho do nosso cérebro, acredite!
    Os raminhos de que fala, pode fazê-los e vai à Igreja domingo de Ramos, recordando esses tempos? Esses lilazes são flores da Páscoa, lindos com seu cheiro inconfundível...
    No Domingo de Páscoa,se tratava de arranjar as plantas verdes, deitando por cima muitas pétalas das camélias e rosas, formando um tapete às entradas das portas de casa, para a CRUZ entrar mais o Padre e sua comitiva!
    Por aqui, nada mais vi disso,´talvez mais para fora do centro desta cidade.
    Saúdades quem as não tem?
    Ficam essas gratas recordações!
    Bom fim de semana.
    Margarida

    ResponderEliminar
  2. Até eu aprendi isto esta Páscoa!!!!

    A flor é linda, linda!!!

    bj

    ResponderEliminar