sábado, 16 de maio de 2009

MULHERES DO SÉC. XXI !!!

Ontem, ao passar pela Praça Rodrigues Lobo, fui abordada por duas senhoras que frequentam, no NERLEI, o Curso de Apoio Familiar e à Comunidade, intitulado "MULHERES DO SÉC. XXI"!
Para meu espanto, essas duas senhoras conheceram - me muito bem, porque tinham sido minhas alunas na Escola de Moita da Roda. Adorei falar com elas, recordar os tempos passados juntas, as aulas, as festas, os passeios, saber notícias de outros ex - alunos, nesta altura todos casados e com filhos e até me informaram que a colega Georgina é Juíza!!!
Ambas frequentam o Curso, e informavam as pessoas dos objectivos do mesmo, apoiando famílias idosas de baixo rendimento, pessoas que vivem sós, afectadas de invalidez ou incapacidade , etc... São chamadas de "CUIDADORAS", prestando, à população, cuidados humanos básicos:

- HIGIENE

-ALIMENTAÇÃO

-MOBILIDADE FÍSICA E PSÍQUICA

Depois de muito conversarmos, não faltaram as fotos que elas, e as colegas de curso, fizeram questão de tirar comigo.
Deixo aqui o vídeo que fiz com as fotos que eu tirei.

Sem comentários:

Enviar um comentário